sábado, 29 de janeiro de 2011

"Mãos Vazias!!"

Gostaria de compartilhar com vocês meu devocional de hoje, ainda estou no Êxodo kkk (o tema do livro de Êxodo é Libertação do povo de Israel da escravidão do Egito, o livro da redenção, o Livramento dos oprimidos).

Êx 23:15b – “Ninguém se apresentará a mim de mãos vazias”.
Êx 23:19a - Tragam ao santuário do Senhor, o seu Deus, o melhor dos primeiros frutos das suas colheitas.

Todos os homens deveriam comparecer ao tabernáculo para a comemoração de três festas anuais:
dos Pães Asmos – pão sem fermento, o fermento na época era um símbolo de corrupção e perversidade;
da Sega – primeiros frutos é o Pentecostes; a festa da gratidão por todos os benefícios de Deus na vida diária;
da Colheita – e a festa dos Tabernáculos celebrada depois de colher tudo aquilo que o ano produziu. Naqueles dias todos viviam em tendas de ramos e folhas, para lembrar-se do tempo, no deserto, quando Deus supria tudo sem a contribuição do esforço humano. Todos deveriam entregar seu melhor para Deus, o melhor das suas colheitas e a primícias dos animais.
Deveriam levar ofertas ao Senhor, todos, levar o melhor das suas colheitas e o primogénito de animais sem nenhum defeito.

Aplicação para nossas vidas:
Como tenho me apresentando ao Senhor, de mão vazias? De coração vazio? Ou tenho ido a sua presença levando o meu melhor, minha adoração sincera, meu coração quebrantado, me humilhando perante Ele o Senhor.
Hoje não levamos ao Senhor frutos ou animais, pois Jesus já fez isso por nós se entregando na cruz, mas posso apresentar ao Senhor o melhor do meu tempo, meus dízimos, minhas ofertas, meu serviço na igreja (as vezes simplesmente ajuntado um copo que ficou no chão depois do culto) cuidando da casa do Senhor, as vezes chegando mais cedo indo ajudar arrumando cadeiras oferecendo o meu melhor ao Senhor. Usando os dons e talentos que Ele mesmo me deu para edificação da sua igreja, o que tenho feito com meus dons e talentos, será que estou enterrando? Ou será que estou cansada ou cansado demais para servir a Deus ajudando pessoas, orando por um irmão que está abatido e desanimado depois do culto ou orando e abençoado o local e as pessoas onde trabalho. O Espírito Santo que habita em cada um de nós nos mostrará o que podemos oferecer a Deus. Mas para isso eu preciso estar disposto a sacrificar a me oferecer como oferta viva no altar de Deus.

Veio ao meu coração uma música bem curtinha, do Ministério Koinonya do Pastor Bené que esteve conosco na Siloé. É uma música tri antiga de 1997 do CD Adoração 4 eu acho, mas que foi muito importante na minha vida nos meus primeiros passos com Cristo lá pelo ano de 97 kkkk. O nome é “Oferta de Amor” abaixo coloquei a letra e um link onde você pode ouvir também. E que o Espírito Santo de Deus encha seu coração e te fortaleça e te anime para oferecer o melhor ao Senhor, que permanece eternamente fiel a sua palavra e vai cumprir o seu propósito na vida de cada um de nós.

Oferta de Amor
Ministério Koinonya de Louvor
Composição: Willen Soares

Venho Senhor minha vida oferecer
Como oferta de amor e sacrifício
Quero minha vida a Ti entregar
Como oferta viva em Teu altar.

Pois pra Te adorar
Foi que eu nasci
Cumpre em mim o Teu querer
Faça o que está em meu coração
E que a cada dia eu queira mais e mais
Estar ao Teu lado Senhor.

Nenhum comentário: